Polícia

Baleada na porta de escola ao buscar aluna em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Baleada na porta de escola ao buscar aluna em São Gonçalo
|  Foto: Foto : Lucas Benevides
Primas estavam entrando no carro quando foram atingidas. Foto : Lucas Benevides

Uma jovem de 22 anos foi baleada na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Vila Candoza em São Gonçalo. Uma criança de 12 anos acabou ferida por estilhaços.

De acordo com o pai da jovem, sua filha havia ido buscar a prima na escola quando as duas foram atingidas antes de entrarem no veículo.

Foi ele [pai] quem socorreu as vítimas e levou para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. De acordo com a unidade de saúde, as pacientes estão em atendimento.

Ele contou também que havia combinado com as duas meninas de irem ao mercado, após a saída da escola.

"Eu havia ido comprar uma peça para consertar meu carro, e falei com ela para ir buscar a prima. Eu estava caminhando pela rua quando ouvi os tiros. Cheguei a me abrigar e logo voltei em direção ao colégio, para saber se elas estavam bem. Quando cheguei na porta, alguém falou que havia uma pessoa baleada lá dentro e aí encontrei minha filha. Ela disse que estava bem, mas sangrava muito", detalhou.

Em nota, a PM informou que policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) estavam atuando na comunidade da Alma e na Vila Candoza.

Segundo a PM, a ação foi desencadeada para coibir confrontos envolvendo grupos criminosos e a movimentação destes pela região. Na ocasião, as equipes policiais no local foram atacadas por disparos de arma de fogo e reagiram. 

A PM informou também que uma outra equipe policial do 7ºBPM foi deslocada para verificar a entrada de feridos no Hospital Estadual Alberto Torres. No local, os policiais constataram que duas pessoas feridas deram entrada na unidade de saúde e receberam atendimento médico, sendo liberadas.

Moradores relataram pelas redes sociais que há pelo menos três dias, o clima na região tem sido de "guerra" por conta da disputa teritorial entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que buscam expadir a venda de drogas.

Colaborou Alan Emiliano

< Preso último envolvido em morte de policial em São Gonçalo Novo presidente da Liesa prevê Carnaval para fevereiro de 2022 <